Atualizando o blog (finalmente)

Na verdade quando criei o blog, minha idéia não era fazer um blog onde escreveria sempre... era para ser só um lugarzinho onde eu contaria um pouco da minha história e deu. Acabei abrindo um pouco mais, comentando minha evolução, dividindo conquistas e abrindo um pouco o coração. As coisas se encaminharam tão bem, que acabei esquecendo do blog... Muitas pessoas me pediram para escrever mais... Eu até  prometia escrever, mas não o fazia. Aí tentava entrar, não lembrava a senha, não tinha paciência de redefini-la...enfim, tomei vergonha na cara, deixei a preguiça de lado e vamos lá! Digo preguiça pois estava focada em outras coisas, muito boas por sinal! Estou fechando exatamente 1 ano sem convulsões (iupiiiiiiii). Com isso a fisioterapia rendeu de verdade. Antes eu tinha progresso, convulsionava, perdia tudo e tinha que começar de novo. Tipo um carro que anda uns metros, pára, dá a ré e depois tem que que engatar a primeira, daí a segunda, terceira e quando está no embalo para ir adiante, pára, dá a ré de novo e assim por diante. Ou seja, não sai do lugar. Este último ano eu engatei a primeira e fui! Estou na freeway!
Foi um ano dedicado à muita fisio, organizar a nossa tão sonhada casa, o casamento e a lua de mel. Tudo perfeito! Terminamos a construção da casa em setembro, nos mudamos em outubro e em 24/11/12 foi o dia      
do tão esperado casamento. Um dia maravilhoso! Mágico! Inesquecível! Inexplicável! Modéstia à parte, me senti linda! Casei de tênis, que além de necessário para segurar a minha órtese, melhora a estabilidade para ficar de pé e andar (claro que coloquei fitas de cetim ao invés de cadarço e uma pedrinha de strass para dar um toque especial...). Assim fui até às 06:00 da manhã. Já havia mencionado no face, que entrei na igreja com o sino tocando e assim saí do salão, com o sino tocando. Aproveitei muito, dancei a valsa lindamente com o Gustavo e me diverti muito! Depois fomos para a Lua de Mel onde aproveitei muuuito! Entrei no mar, na piscina, andei na areia, tudo isso com meu kit companheiro: órtese + crocs + muleta.
M A R A V I L H O S O !!!
Tivemos um Natal incrível em família, um reveillon super gostoso e o ano iniciou muito bem.
Não me dou conta que sou diferente muitas vezes. Minha mão direita ainda não está 100%, mas faço de tudo. Afinal, sou dona de casa agora rsrsrsrs  Continuo fazendo fisio, 8 x por semana e eu e o Gustavo cuidamos da casa juntos. Ele é um marido incrível.
Minha perna está melhorando, mas o meu pé não tem evolução. É muito lento, tem que ter muita paciência. Não tenho a mínima idéia ou previsão de melhora. Ele não tem estabilidade nenhuma, faz inversão. Inclusive andei caindo, mas eu dou risada. Caio em câmera lenta (de verdade), é muito engraçado. É que o lado esquerdo segura, então vou caindo aos poucos, com isso não me machuco. rsrsrs
continuo tomando 3 tipos de anticonvulsivos, e na próxima semana farei um Eletroencefalograma e uma ressonância magnética para ver como vão as coisas dentro desse coco. Espero que esteja tudo bem quietinho, paradinho...
Resumindo: estou hiper bem, mega feliz, o casamento que tanto sonhei foi lindo, o Gustavo é maravilhoso e a tendência é tudo melhorar cada vez mais!

4 comentários:

  1. Que triiiiiiiiiiiiii Geli! Fiquei muito feliz com a atualização do blog. Tu és uma inspiração para mim! Tu já ouviste falar em acupuntura neurologica? Ou de Yamamoto? Eu acho que ela te ajudaria muito!!
    Que interessante né!? Não te conheço pessoalmente, mas tu moras no meu coração! Edi.

    ResponderExcluir
  2. Olá Edi!
    Já consultei um acupunturista. Yamamoto não conheço... O acupunturista que consultei me informei de que meu pé e perna respondem à estímulos. Meu problema não é a falta de resposta. Meu problema é que as mensagens que são enviadas pelo cérebro tem que descobrir um outro "caminho"para chegar ao pé. E isso a acunpuntura não consegue fazer, só mesmo fisioterapia. Bem, não sei se ele está certo, mas ... Você é de onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIIIIII! Eu moro em Nova Petropolis e já estudei acupuntura em caxias!Realmente tem diferenças, pois a acupuntura que tu te informou é a sistêmica, que é realizada em pontos espalhados pelo corpo. A Acupuntura neurológica é aplicada na cabeça(bem menos dolorida! e de um alcançe muito bom).Se tu quiseres te dou o telefone da clínica do meu professor.Acho que valeria a pena tu te informares, pois no curso vi casos bem interessantes!Ela te ajudaria muito na parte motora!!!Estou sem o telefone dele agora,mas em alguns dias consigo para ti.Abração!!!Edi

      Excluir
  3. Géli querida sempre quanto vejo notícias tuas, te admiro mais....... E muito bom saber dos progressos!!!
    Adorei as fotos do casamento..... Bjusssss

    ResponderExcluir